Gabriel Lando

Biografia

 

        Nasci e cresci em Tangará da Serra, interior de Mato Grosso. Lá, cursei até o final do Ensino Médio, em colégios particulares.
        Desde pequeno, sempre tive interesse na área da tecnologia. Meu objetivo sempre foi cursar Engenharia de Computação. Todavia, após concluir o ensino médio, não tive a oportunidade de entrar nesse curso, no ensino superior. Sendo assim, iniciei meu curso superior em Engenharia Civil, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), no ano de 2015, onde fiquei por aproximadamente 15 dias, tempo suficiente para eu ver que aquele curso não se encaixava com meu perfil.
        Após sair da UNEMAT, comecei a trabalhar como Auxiliar de Informática, na empresa Confiança Informática. Trabalhei por um ano, adquirindo bastante experiência como suporte técnico. Durante esse ano, fiz alguns meses de cursinho pré-vestibular, o qual me ajudou a entrar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no curso Engenharia da Computação, Campus Araranguá-SC.
        Em 2016, iniciei meus estudos no curso de Engenharia da Computação, pela UFSC. Morei em Araranguá-SC. Cursei 2 semestres regulares. Obtive alguma experiência em programação e sistemas embarcados. Após muitas noites sem dormir, causadas por provas e trabalhos, decidi fazer o ENEM 2016 para cursar Engenharia de Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
        Com um resultado satisfatório no ENEM, consegui uma vaga na UFRGS, cuja era meu sonho de criança. Sendo assim, decidi me mudar para Porto Alegre-RS, deixando muitas amizades para trás e recomeçando a vida.
        Como forma de recomeço, decidi recomeçar a faculdade também. Em 2017 entrei para o primeiro semestre do curso de Engenharia de Computação, pela UFRGS.
        Atualmente, estou cursando o terceiro semestre no Campus do Vale, no curso e universidade que sempre desejei. Pretendo estar aqui pelos ´próximos anos, até concluir a graduação.

 

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

UFSC Campus Araranguá

Engenharia da Computação, Campus Araranguá. Curso com 4 estrelas no ranking do MEC (dados de 2017). Cursei 2 semestres, turma 2016/1. Durante esse tempo, participei como voluntário no Laboratório de Automação e Robótica Móvel (LARM), onde aprendi o básico da robótica móvel, além de obter experiencia com microcontroladores e sistemas embarcados.

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

UFRGS - Instituto de Informática

Engenharia de Computação, Campus do Vale, Instituto de Informática (INF). Curso com 5 estrelas no ranking do MEC (dados de 2017). Estou cursando atualmente, turma 2017/1. Pretendo concluir a graduação nesta universidade.